sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Nordeste.Lab, de Salvador, colhe experiências no MARKET.MOV

Manuela Hernadéz (à direita), do Laboratório Audiovisual de Salvador: promoção
de novos conteúdos e articulação no Nordeste. Foto: Aline Feitosa/Trago Boa Notícia

O 2º Market.Mov é também uma alavanca para outros eventos similares no setor audiovisual.

Além de estabelecer um canal estreito com o RioContentMarket, maior evento multiplataforma da América Latina, a 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual em Pernambuco serviu de experiência e novas parcerias para o Nordeste.Lab.

Promovido pelo LabAV - Laboratório Audiovisual, de Salvador, o Nordeste.Lab está previsto para acontecer pela primeira vez em abril de 2015, na capital baiana.

A representante do LabAV Manuela Hernandéz passou cinco dias no Market.Mov, no Recife, e presenciou uma troca intensa e produtiva por meio de contatos com players, além de várias reuniões com produtoras inscritas e com entidades diversas, como o Instituto Delta Zero e a ABPITV.

"Foi uma experiência maravilhosa. Tive reuniões informais até no café da manhã com alguns players. Queremos levar esse modelo de Rodada para Salvador, que não seja apenas um espaço de comercialização, mas também um momento oportuno para articulação de novas redes", comemorou Manuela.

O Nordeste.Lab terá duração de três dias e deve receber players para a rodada de negócios, além de promover workshops e atividades de consultorias especializadas.

"Fizemos contato com a ABPITV e com a ABCCom. Ainda não assinamos um convênio com a ABPITV, mas estamos fechando uma parceria com eles para levar palestrantes para ministrar atividades de capacitação em Salvador. Pretendemos transformar o nordeste.Lab em um evento continuado", finalizou.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário