quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Luciane Gorgulho, do BNDES, ministra oficina sobre linhas de fomento

Atividade abriu programação de oficinas durante a 2ª Rodada de Negócios
do Audiovisual, no Recife. Foto: Aline Feitosa/Trago Boa Notícia

A chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho, ministrou uma oficina sobre o acesso aos recursos de fomento e financiamento destinados ao audiovisual, na tarde desta terça-feira (18), na Associação Comercial de Pernambuco, durante as atividades da semana do Market.Mov - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual.

Cerca de 50 inscritos, entre eles muitos estudantes de cinema, pesquisadores, além de produtoras participantes da Rodada, assistiram à exposição em uma sala no 1º andar da ACP.

Durante cerca de três horas, Luciane Gorgulho falou sobre o papel do BNDES como indutor do desenvolvimento no País e concedeu uma breve explicação sobre a evolução do setor da economia criativa e seus conceitos.

Após uma introdução geral sobre a instituição e o mercado em si, Gorgulho detalhou as modalidades de financiamento do BNDES, incluindo o Procult, programa que financia projetos de investimento e planos de negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da cultura, tais como audiovisual, editorial, música, jogos eletrônicos e artes visuais e performáticas.

"Além do projeto, as produtoras precisam elaborar seus planos de negócios ao buscarem linhas de fomento. Fazer isso é também uma maneira de a empresa se descobrir e decidir sobre crescer mais", colocou a chefe do BNDES, durante a oficina.

Plateia contou com cerca de 50 inscritos, entre produtores, estudantes e profissionais
do setor audovisual. Foto: Aline Feitosa/Trago Boa Notícia 
Esta foi a primeira vez que o BNDES promoveu uma oficina durante a programação do Market.Mov. "Espero que possamos cada vez mais aprofundar este espaço de capacitação", finalizou Gorgulho.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário