segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Conheça os "players" da 2ª Rodada de Negócios

Está chegando a hora! No próximo dia 17, haverá a solenidade de abertura da 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual do Market.Mov, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Marco Zero, Recife.

Para esquentar os realizadores e criadores locais para a série de encontros e negociações com os canais de TV e distribuidoras, fizemos um post especial com o perfil de todos os 11 players que virão para a rodada durante 17 a 21 deste mês.


A+E Networks

A A&E Television Networks é uma programadora de origem norte-americana, com escritório no Brasil. Para o 2º Market.Mov, terá a representação de três canais: o A&E, voltado para documentários e seriados para entretenimento de toda a família; o History, focado em conteúdos de valor histórico, científico ou de atualidades; e o Lifetime, direcionado à audiência feminina, com séries, reality shows e filmes. Virão como representantes da programadora a diretora de Conteúdo do History, H2, A&E e Lifetime, Krishna Mahon (à esq.), e Yara Camargo (à direita), produtora executiva no grupo A+E Networks. O interesse da programadora, de uma forma geral, está focado em projetos de seriados e telefilmes, em qualquer fase de produção.


Sato.Co/Netflix

Fundada em 1985, a Sato Company é sediada em São Paulo. Hoje opera nas áreas de licenciamento de produtos, shows, cinema, televisão, SVOD/VOD e também na produção de conteúdo. Além de trabalhar conteúdos infantis ("Galinha Pintadinha" e "Patati Patatá"), também agrega programação para o canal Netflix no Brasil. Para o 2º Market.Mov, a busca da programadora será em produtos nacionais qem cinema ou outra mídia, que possam ser agregados para "video-on-demand". Só interessam produtos prontos, podendo ser curta, média ou longa metragens. Na primeira edição do Market.Mov, em 2013, a Sato Co. esteve presente à rodada. Quem vem novamente ao Recife é Nelson Sato (foto), idealizador e presidente da distribuidora.

Canal Brasil

O foco principal do canal é o cinema nacional e a cultura brasileira. Música, informação, arte e teatro integram a programação. Em 2012, em função da nova lei da TV por assinatura, a programação foi ajustada para atender às mudanças propostas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A grade ganhou novas faixas dedicadas à sétima arte e à música. O Canal Brasil também se dedica à produção e coprodução de filmes e shows nacionais. Durante a Rodada de Negócios, o interesse do canal será em longas e curtas-metragens de ficção e documentários, além de séries e shows. Henry Galsky (foto), coordenador de projetos do Canal Brasil, será o representante no evento.

Curta!

O Curta! está no pacote básico de 11 milhões de assinantes de TV paga das principais operadoras e exibe pelo menos 12 horas por dia de conteúdo qualificado de produção brasileira independente. Quem desembarca no Recife para a Rodada de Negócios será Bibiana de Sá (foto), da equipe de curadoria de conteúdos para exibição. O canal busca projetos originais para pré-licenciamento com vistas ao apoio do Fundo Setorial do Audiovisual/Prodav ao projeto. Também licencia conteúdos prontos, adquirindo diretamente licenças para exibição em sua grade.


Elo Company

Distribuidora de conteúdo audiovisual para diversas mídias, a Elo Company oferece serviço completo de distribuição audiovisual, incluindo lançamentos em salas de cinema e licenciamento para TV, VOD e outras mídias no Brasil e exterior, atuando como agência de vendas e distribuidora nacional. Em atuação desde 2006, a Elo vem ao Market.Mov com interesse em curta e média metragens prontos, além de longa-metragem, telefilme, seriado e web. De acordo com seu perfil de empresa, os gêneros prioritários para escolha são documentário, ficção e animação. E os projetos podem estar em qualquer fase de produção, podendo estar ainda na etapa de desenvolvimento de projeto. A representante durante o Market.Mov no Recife será Débora Balarini (foto), assistente de Aquisição e Festivais da empresa.


Box Brazil

Sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Box Brazil é uma programadora brasileira independente que se dedica ao licenciamento, à distribuição, à programação, à exibição e à difusão, na televisão, de conteúdo brasileiro e estrangeiro. Atualmente, a Box Brazil programa quatro canais de televisão por assinatura: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV. O interesse da programadora gaúcha no 2º Market.Mov será em produções com temas sobre cinema, música, viagem e moda, nos formatos de curta-metragem, média-metragem, longa-metragem e seriado. Os produtos podem estar prontos ou serem projetos em desenvolvimento, com prioridade para documentário e ficção. Também há interesse em animação para adultos, reality shows, shows e videoclipes. O representante da Box Brazil no marketMov no Recife será Gus Bozzetti (foto), coordenador de conteúdo Travel Box Brazil.

CineBRASiLTV

O CINEBRASiLTV é um canal voltado à cultura e à realidade brasileiras, com enfoque especial na produção audiovisual independente. Para o 2º Market.Mov, a expectativa do canal é fazer aquisições, buscando vários tipos de produtos audiovisuais, incluindo filmes, seriados e telefilmes (ficção ou documentário), seja para desenvolvimento de projeto ou veicular o produto já finalizado. Quem virá ao Recife, como representante do CINEBRASiLTV, é o documentarista, escritor e pesquisador Hermes Leal (foto). Diretor de TV com passagens no SBT, Rede TV, Rede Manchete e TV Record, Leal gere o setor de conteúdo do canal. É também criador e editor da Revista de Cinema, há 14 anos.


Arte 1/Grupo Bandeirantes

Especializado em artes em geral (teatro, dança, cinema, literatura, ópera, jazz etc), o Arte 1 tem como objetivo oferecer uma programação de alta qualidade e acessível aos diferentes públicos, com exibição de shows e concertos exclusivos, superproduções para TV, filmes contemporâneos, além de clássicos da cinematografia nacional e mundial. O representante do Arte 1 que virá é Mário Diamante (foto), ex-assessor da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC, ex-diretor da Ancine e atual diretor de Projetos Audiovisuais do grupo Bandeirantes, para os segmentos de TV Paga - Canal Arte 1 - e TV Aberta - BAND. A intenção do canal Arte 1 no Recife é fazer aquisições de filmes, documentários, séries e concertos, sobre grandes nomes das artes ou com foco mais contemporâneo, para exibição em sua grade nacional.


GNT/Globosat

GNT é um canal de TV paga brasileiro. Criado no início da década de 1990, era um canal que transmitia exclusivamente notícias. Uma década depois, mudou o foco para assuntos de interesse do universo feminino, com uma programação que oferece entretenimento e informação. Hoje todos os programas do canal trazem dicas nas áreas de moda, beleza, decoração, amor, sexo, carreira, finanças, saúde, maternidade, bem-estar e culinária. o canal da Globosat vem ao Recife em novembro deste ano interessado em negociar produtos finalizados ou projetos, com destaque para longas e séries de ficção ou documentários. Também há uma busca, em especial, pelo formato de reality show. A representante da GNT durante a rodada de negócis será Patrícia Koslinski (foto), que, além de apresentadora, é coordenadora artística e de conteúdo do canal.

PlayTV

Criado em 2006, a PlayTV é um canal voltado ao público jovem, com exibição de conteúdo sobre videogames, tecnologia, internet, música e cinema. Começou na TV aberta, no canal 21, mas depois migrou para a TV paga, sendo um dos mais assistidos em seu segmento, frente a um público majoritariamente masculino na faixa etária de 18 até 49 anos. Gerente de produção e programação da PlayTV, Rodrigo Lariú (foto) vem ao Recife para a rodada. O interesse do PlayTV é buscar licenciamentos de produtos audiovisuais nas temáticas de música, com destaque para música pop e cenário independente nacional, docs e pesquisas sobre cinema, além de séries documentais. Ficção e séries de ficção despertam menos apelo na prospecção.

EBC/TV Brasil

A TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania. Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, entre outras. A representante do canal será Samantha Oliveira (foto), gerente de Aquisições Nacionais da EBC/TV Brasil. O foco do player será em produtos prontos ou um fase de pós-produção: seriados infantis ou infanto-juvenis, animações, longas de ficção, séries documentais e curtas de todos os gêneros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário