segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Abertas inscrições gratuitas para a plataforma do 2º Market.Mov até 12 de novembro

Tarciana Portella repete parceria com Sebrae-PE para lançamento de cadastro
de produtoras audiovisuais na rodada de negócios. Foto: André Soares/Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o Market.Mov - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual. Podem se candidatar projetos e produtos de conteúdo audiovisual para TV, internet e mídias móveis, em qualquer fase de desenvolvimento, por produtoras interessadas em comercializar licença ou pré-licença de seus produtos. Com objetivo de fortalecer a produção independente audiovisual de Pernambuco e do Nordeste, a série de encontros acontece entre os dias 17 a 21 de novembro, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife, e contará com a participação dos principais canais de TV e distribuidoras do País.

Para se inscrever na rodada de negócios, basta acessar a plataforma digital do 2º Market.Mov pelo endereço: www.jalan.com.br/eventos/marketmov2014. Depois, é só preencher um formulário, com dados da empresa e dos representantes, e fornecer um e-mail para criação de um cadastro, que é feito na hora. A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto Delta Zero sob a consultoria da UpToDate Eventos, empresa licenciada pelo Sebrae-PE. A inscrição é gratuita.

Estão aptos a participar empresas produtoras do audiovisual de qualquer porte, desde que possuam CNPJ, ou então microempreendedores com registro MEI. Também é obrigatório que os filmes e conteúdos audiovisuais tenham o Certificado de Produto Brasileiro (CPB) junto à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Após a inscrição na plataforma, os players é quem irão escolher os projetos e produtos que se adequam ao perfil das empresas que representam e, então, é feito o agendamento com as respectivas produtoras.

“O Market.Mov encontrou na proposição do Instituto Delta Zero para o desenvolvimento da economia criativa o ambiente ideal para se materializar. E a grande questão é que a gente, também dentro disso, está começando a construir uma rede, aqui na Região Nordeste, por exemplo com a Bahia, com o Ceará, de maneira a juntar os esforços”, ressalta Tarciana Portella, coordenadora geral do Market.Mov e membro do Conselho do Instituto Delta Zero.

Onze players
Em sua segunda edição, o Market.Mov traz ao estado onze importantes players, termo designado pelo mercado para se referir a representantes de canais, programadoras e distribuidoras de conteúdos audiovisuais para TV, internet e mídias móveis.

A+E Networks, Sato.Co/Netflix, Canal Brasil, Synapse/Curta, Elo Company, Box Brazil, CineBrasilTV, Arte 1/Grupo Bandeirantes, GNT/Globosat, PlayTV e EBC/TV Brasil irão conversar nos dias 19, 20 e 21 de novembro à noite com integrantes das produtoras inscritas para a Rodada, além de profissionais e gestores ligados ao audiovisual. E durante os dias 19 a 21 de novembro, haverá as rodadas de negócios propriamente ditas.

A abertura do evento será no dia 17, com debate sobre o atual momento e desafios para a produção independente no Brasil e em Pernambuco, com a participação de representantes da Ancine e da ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão).

Promovido pelo Instituto Delta Zero, o MARKET.MOV - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual é realizado com o apoio das Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco, Fundarpe, AD-Diper, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), o Portomídia/Porto Digital, o Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE)/Fundação Joaquim Nabuco/Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC) e Sebrae/PE.

Serviço
Inscrições para a plataforma do Market.Mov – 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual
Quando: até 12 de novembro de 2014.
Onde: cadastramento disponível pelo site www.jalan.com.br/eventos/marketmov2014
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário