quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Diretor da Conspiração Filmes ministra oficina no MARKET.MOV


Ex-diretor da RioFilmes, empresa pública de investimento em audiovisual do Rio de Janeiro, e atual diretor executivo de cinema da Conspiração Filmes, o especialista em negócios Adrien Muselet ministrará a oficina “Negócios para Cinema e TV: Como chegar ao mercado” no Impact Hub (Rua do Bom Jesus, 180, Bairro do Recife), nos próximos dias 20, das 9h às 18h, e 21 de setembro, das 10h às 13h.

O encontro é uma das atividades preparatórias do MARKET.MOV – 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual, que acontece entre os dias 17 e 21 de novembro. O objetivo desta série de debates, palestras e atividades de qualificação que culmina com a rodada de negócios é fortalecer a produção independente audiovisual do Nordeste e inserir Pernambuco ainda mais no mercado nacional e internacional.

Serão oferecidas 45 vagas. A oficina é voltada para produtoras, realizadores, gestores e profissionais do setor audiovisual, nas áreas de TV, cinema e mídias digitais. O valor do investimento é de R$ 44. As inscrições estão abertas até o dia 19 deste mês no site do Eventick. Para se inscrever, clique aqui.

Entre os temas da oficina, serão abordados os mecanismos de distribuição de conteúdos audiovisuais para Cinema e TV, além de aspectos estratégicos na relação de negócio entre os produtores e os “players”, termo que se refere a canais de TV, programadores, distribuidores e exibidores interessados na aquisição de licença ou pré-licença de produtos audiovisuais.

Promovido pelo Instituto Delta Zero, o MARKET.MOV - 2ª Rodada de Negócios do Audiovisual é realizado conjuntamente pelas Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco, Fundarpe, AD-Diper e Sebrae, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e a Fundação Joaquim Nabuco.

Perfil Adrien Muselet

Atual Diretor Executivo de Cinema da Conspiração Filmes, foi Diretor Comercial da RioFilme, de 2009 a meados de 2014. Formado em Administração pela Hautes Études Commerciales (Paris), trabalha, desde 2004, com análise financeira e comercial de projetos ligados ao setor audiovisual: filmes, séries de televisão, infraestrutura, salas de cinema. Começou como analista sênior de investimentos da Investimage, onde realizou estudos de viabilidade para a construção de salas multiplex em várias cidades do Brasil. Em 2008, participou da criação do fundo de investimento Investimage 1- Funcine. Também foi analista sênior do fundo RB Cinema I – Funcine, administrado pela Rio Bravo Investimentos, primeiro veículo de investimento do País exclusivamente orientado para projetos e empresas do setor audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário